A alta violência em nosso país nos preocupa cada dia mais

 

Com a alta violência dos dias atuais, esquecemos que, vivemos ouvindo historias de tempos antigos, onde todo mundo andava tranquilamente, sem ter a preocupação de ser assaltado, machucado ou até mesmo, morto. A alta violência vem preocupando cada vez mais a sociedade, mas afinal, o que deve ser feito para diminuir isso? Há alguma saída, ou estamos sonhando muito?

Muito provavelmente, a violência nunca terá fim, ela diminui, mas acabar, é praticamente impossível, já que trata-se de muitas pessoas, as mentalidades são divergentes, para mudar o pensamento de um “criminoso”, a melhor solução, seria, a que ele nunca tivesse entrado para essa vida.

A sociedade em si, muita vezes acaba influenciando uma pessoa a tomar decisões frustrantes, o governo também tem um papel muito importantes nesse requisito, a educação deveria ser o foco de tudo, faltam escolas, faltam aulas, faltam oportunidades para crescer psicologicamente e financeiramente.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Um cidadão nasce na favela, rodeado de criminalidade, sem chances de nada, qual o caminho que essa pessoa vai seguir? Ele pode se esforçar muito e ter algo, mas a realidade nemsempre é essa, na maioria das vezes, o caminho a ser seguido, é com certeza, o mais provável, ou seja, a violência.

Os números compravam o que toda a sociedade ver, em 2014 foram registrados 59.627 mil homicídios, uma alta de 21,9%. O nordeste está entre os 5 estados mais violentos. Enquanto vivemos um verdadeiro caos, países como a Holanda e a Suécia, fecham as cadeias. Enquanto nosso pais, vem mostrando presídios completamente lotados.

A violência pode ser entendida de varias formas, a imprudência, a agressão física, tirania, abuso, e muito mais. A rápida urbanização também contribui para o aumento desses crimes, as cidades crescem cada vez mais rápido, e a desorganização toma conta, no fim, fica difícil impor regras, acabando assim, em roubos, mortes e etc.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente