A estrutura familiar se modificou muito ao longo dos anos, entenda.

É perceptível que nossa estrutura familiar vem se modificando através dos séculos. Nos tempos contemporâneos era coisa de outro mundo, uma família ser formada por casais de mesmo sexo, atualmente é muito comum a união de casais homossexuais, mas ainda hoje não é visto com bons olhos pela sociedade, são alvo de preconceito e ainda lutam pelos seus direitos em meio a justiça.
 A instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social (família), a mesma desenvolve um papel muito importante para a sociedade, pois criam cidadães capacitados para viver no meio social. Indiferentemente da estrutura familiar que a criança seja criada, tanto na convencional como na não, a mesma consegue receber valores morais e social.
 A estrutura familiar não convencional não pode ter filhos biológicos, então optam pela adoção, pois no Brasil há milhares de orfanatos com crianças e jovens das mais variadas idades, cor, e outros aspectos. As crianças mais procuradas são as com até 3 anos de idade, de pele branca e olhos claros, o grande empecilho da adoção é  a burocracia, que atrasa o andamento do processo em muito tempo.
Nossa sociedade deve ser menos preconceituosa, aceitando os mais diversos tipos de família. Nosso país precisa passar por uma drástica reforma nas suas leis, para agilizar os processos de adoções para que cada vez mais nossas crianças consigam um lar com amor e fraternidade para viver.
Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente