Alguns benefícios do Café para a saúde

Café no seu dia-a-dia

Podemos dizer que o café é uma das bebidas mais conhecidas no mundo, isso se dá por sua comercialização, história e cultura encontrada em alguns países. No Brasil essa bebida tem uma presença fortíssima no cotidiano de todos os brasileiros, consumida diversas vezes no decorrer do dia.

Quem nunca experimentou café? Realmente é muito difícil encontrar alguém que não goste ou quem nunca consumiu café em toda sua vida. Sejam adultos, idosos ou até mesmo crianças, elas têm uma certa paixão pela “velha” e boa cafeína, esta bebida tem uma história forte, junto com a escravidão no Brasil.

Benefícios do Café

Não restam dúvidas que o café estar cada vez mais presente na vida das pessoas, e com isso vamos citar alguns dos principais benefícios que o café ou a cafeína pode trazer para a sua saúde. É sempre bom lembrar que nada consumido em exagero faz bem à saúde, quando os benefícios são usados de forma errada, eles se tornam desvantajosos  ou maléficos.

Vejamos o que há de bom:

  • Melhora o desempenho físico:

A cafeína estimula o sistema nervoso, enviando sinais para as células de gordura quebrarem a gordura corporal e depois são liberadas na corrente sanguínea como ácidos graxos, transformando-se em energia e combustível para todo o corpo.

  • Aumenta a energia:

O café ajuda as pessoas a se sentirem menos cansadas e aumenta a energia, devido a sua cafeína. Depois de beber o café, a cafeína é absorvida pela corrente sanguínea e logo após percorre todo o cérebro, onde a substancia bloqueia o neurotransmissor chamado adenosina, que leva quantidades de outros neurotransmissores como noradrenalina e dopamina aumentarem e com isso gera-se uma maior queima de neurônios.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>
  • Ajuda a emagrecer:

A cafeína é uma das poucas substancias que são eficientes contra a queima de calorias. Estudos provam que essa substância pode aumentar o metabolismo 8% a mais que o normal, também aumenta a queima de calorias em quase 11% em que sofre de obesidade e 29% em pessoas magras.

  • Protege contra Alzheimer:

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa, é muito conhecida por afetar pessoas e idosos depois dos 65 anos de idade, existe vários tratamentos, mas infelizmente ainda não há cura. Estudos mostram que pessoas que consumem essa bebida possuem 65% a menos de chance de ter essa doença.

  • Ajuda contra a depressão:

Como estamos nos baseando em estudos científicos. Em 2011 nos Estados Unidos, um estudo em Harvard mostrou que mulheres que tomam em torno de 3 ou mais copos de café por dia, tiveram uma drástica redução de 20% de riscos de ficarem depressivas. A depressão é um sério e grave distúrbio mental que impacta diretamente na qualidade de vida e afeta muito mais o gênero feminino.

  • Melhora a memoria:

A conclusão de um estudo feito na Universidade Jonhs Hopikns, foi que 2 xícaras de café podem trazer benefícios para a memória. Onde testes feitos com quem toma café diariamente e que não ingere à bebida de forma igual, a cafeína apresentou uma melhor consolidação da memória.

  • Fonte de antioxidantes:

Estudos recentes indicam que o café tem mais antioxidantes que frutas e vegetais em conjunto.

Fica o alerta!

Como dito antes é importante não exagerar no consumo de café ou de cafeína, mesmo não podendo faltar aquele “cafezinho” no seu dia, tome com moderação, e algumas vezes substitua por algum chá, ou outras bebidas que trarão um certo benefício no seu bem-estar.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente