Ministério da saúde tem número no WhatsApp para combater às Fake News

Para combater as Fake News que cada dia ficam mais  recorrentes, o Ministério da Saúde lançou, na segunda feira dia 27/8 o seu número no WhatsApp, o mesmo tem o objetivo de tirar as dúvidas da população sobre saúde.

O Saúde Sem Fake News foi criado para analisar os textos e imagens que circulam pela rede,  o número do saúde sem Fake News é (61) 99289-4640 através desse número profissionais do Ministério da saúde checaram a veracidade das informações e responderá com um carimbo de Fake News ou verdade para que se compartilhe a imagem verificada.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Essa medida teve que ser tomada pois a cada dia aumenta a quantidade de Fake News e no caso da saúde uma notícia falsa pode até matar, o número já está funcionando e, no site, há dois exemplos de informações verificadas para que se entenda o modelo.

 

“É um canal aberto a toda a população. A ideia é que a pessoa receba e já encaminhe a mensagem, imagem ou vídeo para o número do Ministério, para que a gente consiga validar ou não. Ela vai receber, em seguida, a resposta com um carimbo e a informação correta”,

explica Ana Miguel, coordenadora do núcleo multimídia do Ministério da Saúde.

“O WhatsApp é um dos principais veículos de divulgação dessas notícias e, ao contrário das redes sociais, não é possível monitorá-lo”.

Comente