Brigas entre torcedores: Qual o limite entre a paixão pelo esporte e a rivalidade?

Brasil, considerado por muitos o país do futebol, por ser o país com mais copas do mundo, com 5, o único país que esteve em todas as edições da copa, o local onde nascem as revelações do esporte, o povo mais apaixonado, por tal prática esportiva, país que contém vários clássicos, muita rivalidade, mas até onde pode-se ir com essa rivalidade? O adversário é  seu inimigo?

Veja alguns casos onde a rivalidade entre torcidas ultrapassaram todos os  limites, e acabou em brigas.

Atlético Paranaense e Vasco da Gama

  Durante uma partida entre os times, Atlético Paranaense e Vasco da Gama, os torcedores das duas equipes se envolveram em um confronto poucas vezes visto na história.
Ocorreu uma briga generalizada entre as torcidas organizadas das duas equipes, no dia 8/12/13, última partida do campeonato brasileiro daquele ano, onde o Vasco da Gama acabou sendo rebaixado.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Briga que deixou feridos, alguns em estado grave, o torcedor em estado mais grave, William Batista, de 19 anos, sofreu fratura no crânio. Outros dois – Estevão Vianna, 24 anos, e Gabriel Ferreira, 29 – também sofreram pancadas na cabeça . Só Diogo Cordeiro da Costa, o quarto a ser levado ao hospital, foi liberado mais rápido.

Vasco da Gama  e Flamengo

Atualmente o último caso de brigas entre torcidas ocorreu no sábado 8/07/2017, mas nesse caso, a torcida do clube Vasco da Gama brigou entre si, na derrota por 1 a O para o maior rival, o Flamengo, um caso “curioso” é que a mesma, conseguiu entrar com bombas caseiras, as quais  foram lançadas em campo com o intuito  de ferir jogadores do flamengo.

Esses são apenas dois casos, em que a violência tomou o lugar da paixão esportiva, já que aqui no Brasil brigas como essas são até comuns, país esse que têm leis falhas, que vândalos entram em estádios aprontam o que quiserem e não acontece nada, sempre que existir uma brecha, esses marginais usufruirão delas para fazer o mal.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente