Pontos positivos e negativos de casamentos entre jovens

Pontos positivos de casamentos entre jovens

Ter mais criatividade:

Casamentos entre jovens costumam ter mais criatividade, pois suas cabeças são mais abertas, os mesmos são mais dispostos a pagar o famoso “mico” para alguns, nas demonstrações de afeto para seus parceiros, eles também têm energia para fazer loucuras de amor, não que casais mais velhos não fação, mas casais mais jovens conseguem, e geralmente fazem muito mais surpresas para seus parceiros ou parceiras de casamento.

Ter a cabeça mais aberta para novas experiências:

Pois casamentos entre pessoas mais velhas, geralmente criam muitos tabus, ou seja, muitos pré-conceitos, muitas vezes antes mesmo de experimentar, já casais jovens, geralmente têm a mente mais aberta, e com muito menos pré-conceito, topando assim muito mais experiências.

Ter mais energia para satisfazer seu parceiro:

Geralmente casamentos entre pessoas de mais idade, não tem tanto desejo como um casal jovem, e não tem tanta energia para fazer amor todo dia, já casais jovens, estão em pleno vapor de seus hormônios e com muita energia para gastar.

Você aprende sobre tudo junto com o seu amor, literal e metaforicamente, desde sexo até atitudes. Isso vai ajudar a melhorar a relação.

Vocês vão descobrir que, de vez em quando, abrir mão do que você acha certo, para satisfazer o desejo do outro, é tão prazeroso quanto satisfazer suas próprias vontades.

Mais Elogios:

Pode parecer bobo, mas muitas vezes esquecemos dessas pequenas palavras. Um “você é linda” pode mudar o dia da pessoa. O que ela ou ele mais quer é saber que seus sentimentos continuam os mesmos. Que você ainda vê essa pessoa do mesmo jeito que viu quando se declarou para ela. Faça lembrar, geralmente casais mais jovens têm mais o hábito de elogiar, hábito esse que, nunca deve ser perdido.

 

“Tentei lhe dizer muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você. ”

José de Alencar

 

Pontos negativos de casamentos entre jovens

Falta de experiência de vida:

Dependendo das pessoas, geralmente isso é um grande problema, pois a experiência de vida ajuda a não ter ciúmes equivocados, ajuda também a saber que qualquer briga não é motivo para sair de casa.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Discussões por bobagem:

As brigas podem ser boas, pois mudamos muito a cada discussão, mudar é bom, na maioria das vezes. Discutir e ver no que podemos melhorar, é ainda melhor. É para isso que serve o desentendimento, para entender de novo, mas têm casais que não conseguem entender seu companheiro e acabam mudando para pior. É um ciclo onde não temos saída. Discussão é entendimento e não revolução. Não é porque você está conversando com ela, dizendo o que não gosta e o que gosta, que vai precisar mudá-la. Se ela não aceitar o que você fala, então aceita a negação dela. Só não força. Não obriga. Não oprime. Quando você começa a fazer isso não é mais amor. É outra coisa, talvez paixão. Às vezes temos que erguer a voz, outras precisamos abaixar a cabeça e quase sempre terminaremos com uma noite mal dormida. Porque coração confuso é inquieto. Fica cheio de vontades e desejos. Amanhece com mil pedidos de desculpas e desperta cheio de beijos. Ninguém precisa aumentar a voz ao ponto de fazer os ouvidos doerem, nem de sofrer ameaças porque “se você não fizer isso eu vou terminar”. Amor não é feito sob ameaça. Ele não proíbe. Não causa medo. Porque se causar medo não é amor, é posse.

Amor PRECISA SIM de uma conversa longa, de um papo sério, de botar as coisas em ordem em uma tarde, mas você não precisa sair com o coração magoado para ter tudo isso. Basta sair com o coração forte. Com vontade de mudar porque isso é melhor para todo mundo.

Falta de dinheiro:

É normal ser jovem e não ter grana, ser meio “ferradinho” e desajeitado com as coisas da vida. Pois você enfrenta esses problemas ao lado do seu amor e comemoram toda e qualquer vitória juntos, mas mesmo assim, ainda é um ponto bem ruim, pois muita das vezes os dois têm que se acostumar com muito menos do que tinham na casa dos seus pais, mas todo início é difícil, na vida deve-se buscar juntos ter uma vivência melhor.

Mentiras no casamento:

A mentira é sempre um ponto negativo, mas isso afeta não somente casais jovens, mas todos, se você ainda não conseguiu mudar isso, essa é sua chance. Mentiras não são boas para ninguém, muito menos para quem as usa.  Às vezes você pode acha que está só deixando de dizer uma coisa rápida, ou não disse porque simplesmente esqueceu. Mas vai por mim, isso um dia vai aumentar e quando você se dar conta, vai deixar de contar muitas coisas para seu parceiro, pior ainda, vai estar inventando tudo isso. E se você não consegue confiar em si mesma, para dizer uma verdade, por que ele ou ela confiaria?

Seja mais grato, aprenda a dizer mais “OBRIGADO” e “NÓS”:

A grande maioria dos casais jovens se sentem grato, mas não demonstram para o outro, pensando que “eles deveriam saber”. Além de dizer mais “obrigado”, está na hora de usar mais vezes a palavra “nós”. Uma pesquisa mostrou que as esposas e maridos que usavam palavras como “nós” ou “nosso”, quando falavam sobre um assunto conflituoso, também demonstravam mais carinho. Isso diminuía comportamentos raivosos e os níveis de estresse psicológico durante uma briga

No casamento em qualquer idade isso é importante, mas é ainda mais nos casais jovens, pois muitas vezes o orgulho fala mais alto.

“O amor da sua vida vai ser aquele que fará com que você sinta o que nunca sentiu antes. ”

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente