Você sabe quais as consequências do consumo exagerado que temos no Brasil?

O Brasil tem enfrentado nos últimos anos, acontecimentos sobre o consumo exagerado, que faz ocorrer ondas de desmatamentos, os excessos que são comprados, utilizados e em um pequeno tempo descartados, assim indo parar em aterros e também incinerados aumentando ainda mais a emissão de gases do efeito estufa.

É visto que o consumo excessivo de mercadoria, é de grande parte em todo o mundo, pessoas que compram produtos em bastante quantidade, fazendo seu uso por um prazo e depois o descarta, causando uma rápida fabricação de mais itens, com isso ocorre mais uso da matéria prima que é um bem não renovável, mais emissão de poluentes na fabricação e mais lixo a ser descartado.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Portanto, adentrando na questão do incentivo ao consumo, hoje nós somos bombardeados por inúmeros comerciais que nos incentivam a estar na moda, ter um celular atualizado, etc, você acaba comprando mesmo não precisando do mesmo, só para se sentir integrado a sociedade. Outro exemplo bem claro é a moda de um ano para outro, sempre mudando o conceito de bonito, em um ano o salto fino é tendência, já no outro é o salto largo, isso é só uma jogada de marketing para você nunca parar de comprar e assim sustentar o capitalismo.

Mediante a essas informações o melhor seria, a compra apenas de sua necessidade, criar políticas para conscientizar a nação. Segundo o pensamento Kantiano “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Por isso é necessário que o ministério da educação implemente o ensino público para uma educação de maior qualidade.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente