Desigualdade social, a inquietante verdade que cerca o Brasil

A desigualdade social aflige grande parte da população brasileira, este fato se dá a vivermos em uma sociedade capitalista, onde o dinheiro é supervalorizado.

A desigualdade social no Brasil está concentrada principalmente nas regiões Norte e Nordeste, pois é onde vive as pessoas de mais baixa renda e grande parte são afrodescendentes.

Desde da idade média já ocorria este problema, os senhores brancos escravizaram os negros por se sentirem superior aos mesmos, atualmente o que acontece? Pessoas com mais dinheiro com uma mão de obra mais barata em países subdesenvolvidos.

No Brasil uma grande parcela da população ainda não tem acesso aos serviços básicos,
como: saneamento básico, saúde de boa qualidade, educação e eletricidade e demais outros serviços prestados pelo governo.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Várias reportagens abordam essa questão, e mesmo assim os governantes não agem para erradicar o mal que é a fome, não só existe a desigualdade salarial e sim vários outros tipo de desigualdade que são as de gênero, etária, racial e demais outras. A desigualdade racial é o resultado de distinções sociais hierárquicas entre grupos étnicos dentro de uma sociedade, é muitas vezes, estabelecida com base em
características como a cor da pele e outras características físicas, ou também a origem e a cultura de um indivíduo.

Discriminação etária é definido como o tratamento injusto de pessoas no que diz respeito a promoções, recrutamento, recursos ou privilégios por causa de sua idade.
Os problemas citados acima podem ser combatidos com conscientização, por parte da escola e criação de projetos para ajudar as pessoas mais carentes. Outra receita é focar
não só na criação de empregos, mas na qualidade deles, já que a desigualdade subia mesmo quando o desemprego era baixo. Isso aconteceu por causa de uma polarização
nas vagas, com empregos qualificados e bem remunerados de um lado e precarização do outro.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente