Dia da mulher, uma data cheia de conquistas.

 

Durante toda a história da humanidade a mulher vem sendo tratada como o “sexo frágil“, e é sinônimo de inferioridade.
As mulheres há muito tempo lutam por seus direitos, existiram várias machas, diversos protestos, mas infelizmente, o machismo é algo já incorporado na humanidade, (assim como o racismo etc), desde os tempos medievais, a mulher não podia ter a mesma função dos homens, que era trabalhar, a obrigação delas era apenas tomar conta da casa, cozinhando, cuidando dos filhos etc.

Com o passar do tempo, as mulheres foram ganhando mais espaço na sociedade, começaram a ter cargos, a ocupar lugares que antes só eram tomados por homens. O dia da mulher não foi escolhido em vão, na verdade os americanos já queriam ter um dia só para a população feminina, mas só foi concretizado no dia 08 de março de 1857, quando diversas mulheres foram protagonistas de um protesto em uma fabrica têxtil (de tecido).
Embora grandes fabricas contratassem mulheres, elas não ganhavam de forma igualitária aos homens, isso gerava muitos conflitos, já que, oque deve decidir o salário é o cargo, e não o gênero.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Mas até então o dia internacional da mulher não tinha ganhado o mundo, até que no dia 25 de março de 1911, 146 mulheres foram mortas na fabrica da Triangle Shirtwaist, sendo que 129 dessas foram trancadas e queimadas vivas, esse incêndio é considerado até hoje o pior da historia de Nova Iorque.

A mulher vem a cada dia aumentando seu alcance, temos mulheres ocupando cargos políticos, públicos, privados, ou seja, em todos os campos de trabalho, o foco agora é, cada vez mais aumentar os direitos femininos para termos direitos iguais, sem difusão de gênero.

Comente