O dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado nesse domingo, 10 de dezembro

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Antes de saber o porquê do dia Internacional dos Direitos Humanos, é preciso compreender o que são esses direitos.

O que são os direitos humanos?

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos. Seu conceito também está ligado com a ideia de liberdade de pensamento, de expressão, e a igualdade perante a lei. Inclui direitos civis e políticos, como o direito à vida, à liberdade, liberdade de expressão e privacidade. Ela também inclui os direitos econômicos, sociais e culturais, como o direito à segurança social, saúde e educação

Como surgiu essa data?

Hoje dia 10 de Dezembro, é o dia Internacional dos Direitos Humanos, esse dia foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1950, dois anos após a ONU adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Qual a finalidade dessa data?

Essa data tem como finalidade, celebrar união entre os povos, para que não haja preconceito nem discriminação. A escolha dessas temáticas centra-se na divulgação dos direitos humanos e na necessidade de reivindicar os direitos ainda não garantidos pelo Estado e pela sociedade.
Em todo o mundo, diversas entidades relacionadas com os direitos humanos promovem, no dia 10 de dezembro, eventos culturais, passeatas, manifestações populares e exposições com a finalidade de informar os cidadãos a respeito da necessidade da garantia dos direitos fundamentais contidos na declaração.

Comente

Um comentário em “O dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado nesse domingo, 10 de dezembro

Fechado para comentários.