Diversão não tão saudável, compreenda o perigo dos trotes.

 

Atualmente quase todo mundo tem um celular, principalmente crianças e adolescentes, com essa facilidade, proporciona-se a passagem de trotes, quem nunca passou um trote? Seja para um amigo ou familiar, essas ligações podem ser bastante engraçadas, quando não interferem em nenhum serviço, principalmente no público, como polícia, samu, bombeiro e entre outros órgãos.
Esse tipo de brincadeira de mau gosto, custam percas de 1.000.000,00 por ano ao pais. Os trotes também são bem engraçados veja um exemplo:

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

 

Mas também não tem só os trotes telefônicos, existem os trotes universitários, tem como único, o objetivo de promover uma interação entre calouros e veteranos, com “brincadeiras”, que vão de aprender dancinhas engraçadas à até raspar a cabeça. Os trotes universitários, que eram para ser uma atividade alegre e divertida, passaram a ser violentas e perigosas, pois, ocorre a utilização de bebidas alcoólicas, drogas e situações de humilhação pública. Várias mortes de universitários já foram constatados, causadas por práticas brutais.
O trote telefônico também não fica muito atrás, pois o deslocamento de uma ambulância ou viatura, para atender um chamado falso, pode está deixando de servir a quem realmente está precisando, assim, impedindo de salvar uma vida, e com isso ocorre o gasto de combustível de uma forma inútil, causando gastos aos cofres públicos, que poderia ser investido em educação, transporte, saúde, segurança, infraestrutura e etc. Então tome consciência do ato de trotar alguém, sendo de qualquer forma, pelo telefone ou com brincadeiras maléficas, pois,isso pode ocasionar constrangimento ou até, como já citado, a morte. Passar trote, pode resultar em pena de detenção e pagamento de multa, não será muito engraçado passar trote dentro de uma delegacia.(rsrsrs).

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente