Escola francesa usa app brasileiro em suas aulas

Super Pads faz sucesso na França

Mais uma vez o Brasil se mostra uma fonte rica em todos os tipos de recursos, principalmente inteligência e inovação. Sabemos muito bem que não é de hoje que os jovens brasileiros não são reconhecidos ou incentivados corretamente. O país sofre com várias crises, a política e a econômica são as que influenciam em todas as áreas, a sociedade infelizmente sofre com uma hierarquia, onde os mais altos castigam os mais de baixo.

O talento dos brasileiros é notável, Lécole de Musique Conectée é a primeira escola conectada da França, é instituição que usa meios tecnológicos para facilitar o ensino dos seus jovens alunos, ela vem utilizando o Super Pads, nas suas aulas.

O Super Pads, é o aplicativo em questão que está sendo utilizado para a aprendizagem dos jovens franceses. A Opala Studios desenvolvedora do Super Pads, onde ele emula um famoso aparelho de Djs profissionais, com ele pode ser feito diversas batidas, baixar kits de sons e instrumentos populares e também aprender a sua música favorita.

Projeto francês, incentivando!

A iniciativa foi da diretora Marie-Aline Bayon, autora do livro Revolution Númerique et Enseignement Spécialosé de la Musique, “ Revolução Digital e Ensino Especializado de Música”. É importante saber utilizar a informação e a tecnologia ao seu favor, com isso tem se o conhecimento.

Sem dúvidas, que se a tecnologia for trabalhada em pro da educação e aprendizagem, poderá trazer frutos inovadores e capacitados para uma sociedade visionaria. Os projetos pedagógicos quando bem elaborados, são o diferencial de uma escola ou de uma sociedade, se desde cedo o aprendizado for implantado nas escolas a educação será diferente e não precária como se vê hoje em dia em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento. É importante ressaltar que para a formação ou a reciclagem de uma sociedade a formação de valores e princípios éticos e educacionais, são de cunho moral e beneficente para o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =