Escova Marroquina tem seu uso proibido no Brasil

Produto da escova marroquina tem seu uso proibido no Brasil

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou nesta última terça-feira (26) a proibição da comercialização e fabricação do produto no mercado nacional. Pois o produto não tinha o registro na Anvisa, e indicava duas empresas como responsáveis pela produção, no entanto nenhuma das empresas era responsável.

O cosmético usado no procedimento conhecido como escova marroquina, teve seu uso, fabricação, distribuição, divulgação e comercialização proibido, nesta terça-feira (26), conforme divulgação da Anvisa.

Com a promessa de resultados parecidos com as escovas progressivas e o alisamento dos fios de cabelo, a escova marroquina se diferencia trazendo argila, óleo de cacau e não usava formol na sua composição.

Motivos do banimento

A agência alega a falta de registro na mesma primeiramente, e a indicação de duas empresas como responsáveis pela fabricação e distribuição do produto, sendo que nenhuma era de fato responsável. Conforme as informações da Anvisa, os responsáveis pelo produto deverão retirar o estoque existente no mercado.

NÃO SAIA AINDA. Você quer ser o primeiro a saber das grandes notícias? Se a resposta for SIM, salve nosso número 075 9 9879-7106 , e manda um OI no WhatsApp, tenha nossas notícias no seu WhatsApp de GRAÇA. Vai continuar mal informado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − dezenove =