Esportes, ferramenta de inclusão social.

Vem-se discutindo com muita frequência sobre o esporte como inclusão social. É de conhecimento da maioria da população que esse fator vem sendo um dos principais responsáveis de distanciar crianças, e adolescentes das drogas e da criminalidade.
O esporte, além de ser uma atividade física que proporciona uma vida mais saudável ao praticante, é também uma forma de aprendizado, onde o esportista aprende inúmeros valores sociais, como conviver em equipe, ter espírito de liderança. Muitas vezes o esporte proporciona, também, um lado profissional do atleta, que passa a ganhar a vida trabalhando nesse meio.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>





O esporte é a melhor maneira que se pode trabalhar o psicológico de crianças e adolescentes de forma prazerosa e divertida, fugindo do ambiente da sala de aula de forma educativa para o futuro. O futebol é uma prática onde cada jogador tem sua função, em cada posição e se deve executar da melhor maneira, a fins do bem de um grupo, aplicação essa que ajuda no desenvolvimento em se relacionar em equipe , indispensável no mercado de trabalho, contribuindo assim com a sociedade.
Percebe-se, portanto, que o esporte é uma ótima ferramenta de inclusão social, seja de forma direta ou indireta,  é preciso, então, que o Estado não mantenha o esporte como mera matéria curricular, em muitos casos é opcional, mas ofereça horários e processionais fora do turno escolar, para que essa prática se torne mais atrativa e prazerosa. Além disso, é fundamental a ação de ONGs por meio de projetos esportivos em locais onde o Estado tem pouca atuação, como em comunidades, para  que um maior numero de pessoas seja alcançado pela oportunidade do esporte.




Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente