Mais de 5% das crianças do país, estão fora das escolas

Segundo o IBGE, mais de 2 milhões de crianças estão fora das escolas no país, esse número é equivalente à crianças e adolescentes que estão sem frequentar escolas brasileiras, isso corresponde a 5% dos indivíduos nessa faixa etária.

 Responsabilidade?

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Foi revelado durante uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), que aproximadamente metade dos 800 municípios brasileiros que foram pesquisados não têm adotado medidas para acabar com a exclusão escolar, um exemplo claro do assunto aqui tratado é quando muitos colocam a questão de que os pais são responsáveis pelo monitoramento das crianças e adolescentes, que não estão presentes no colégio. Devida a tão questionada responsabilidade dos pais, que nem sempre conseguem cumprir o que é garantido por lei, já que muitos fatores influenciam, desde do cenário vivido, quanto as condições dos influenciados diretamente.
De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), as prefeituras são as gestoras das redes escolares e cabe a elas fazerem esse monitoramento, o que não acontece em muitos municípios, prejudicando não só a educação do município, mas também a capacitação educacional do país.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente