18 de maio, Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças

 

O abuso e exploração sexual ainda é um forte alvo de tabu, quem passa muitas das vezes não se preocupa em denunciar.
Hoje, dia 18 de maio é comemorado nacionalmente o: Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças;

Essa dia não foi escolhido por acaso, mas sim, por marcar a data em que um terrível crime aconteceu, foi no dia 18 de maio de 1973, no Espirito Santo, quando a garotinha Araceli foi sequestrada por dois jovens de classe media alta, depois disso, os dois violentaram a criança e em seguida assassinaram-na, o corpo dela só foi encontrado 6 dias após o crime, e os meliantes jamais foram punidos.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>


 A exploração sexual movimenta algo em torno de 9 bilhões de dólares no mundo, só fica atrás do trafico de armas e drogas, são números absurdamente, surpreendentes, saber que algo tão ruim, e tão covarde está em crescente aumento.
Existe uma diferença entre exploração sexual e abuso, a exploração, é quando se paga para ter relações com um menor de idade, já o abuso, é quando há o contato, não dependendo de pagamento.

A Polícia Rodoviária Federal constatou que a cada 26,7 quilômetros existe um ponto de exploração sexual, e até casos de jovens se vendendo por R$2,00. Mesmo que não exista realmente um caminho para o fim da exploração sexual, existem algumas formas de conte-lá, uma simples, mas que muitas das vezes passa despercebida: converse, se você foi alvo de um crime abusivo, denuncie, fale com seus pais, amigos, etc, não deixe que essa situação tome rumos cada vez mais catastróficos.

Comente