18 de maio, Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças

 

O abuso e exploração sexual ainda é um forte alvo de tabu, quem passa muitas das vezes não se preocupa em denunciar.
Hoje, dia 18 de maio é comemorado nacionalmente o: Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças;

Essa dia não foi escolhido por acaso, mas sim, por marcar a data em que um terrível crime aconteceu, foi no dia 18 de maio de 1973, no Espirito Santo, quando a garotinha Araceli foi sequestrada por dois jovens de classe media alta, depois disso, os dois violentaram a criança e em seguida assassinaram-na, o corpo dela só foi encontrado 6 dias após o crime, e os meliantes jamais foram punidos.


 A exploração sexual movimenta algo em torno de 9 bilhões de dólares no mundo, só fica atrás do trafico de armas e drogas, são números absurdamente, surpreendentes, saber que algo tão ruim, e tão covarde está em crescente aumento.
Existe uma diferença entre exploração sexual e abuso, a exploração, é quando se paga para ter relações com um menor de idade, já o abuso, é quando há o contato, não dependendo de pagamento.

A Polícia Rodoviária Federal constatou que a cada 26,7 quilômetros existe um ponto de exploração sexual, e até casos de jovens se vendendo por R$2,00. Mesmo que não exista realmente um caminho para o fim da exploração sexual, existem algumas formas de conte-lá, uma simples, mas que muitas das vezes passa despercebida: converse, se você foi alvo de um crime abusivo, denuncie, fale com seus pais, amigos, etc, não deixe que essa situação tome rumos cada vez mais catastróficos.

NÃO SAIA AINDA. Você quer ser o primeiro a saber das grandes notícias? Se a resposta for SIM, salve nosso número 075 9 9879-7106 , e manda um OI no WhatsApp, tenha nossas notícias no seu WhatsApp de GRAÇA. Vai continuar mal informado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 16 =