Golpe! Mineradoras de criptomoedas fazem muitas vítimas

Criptomoedas e suas ameaças constantes

A moeda virtual ou a criptomoeda como é popularmente chamada, vem sendo muito conhecida nos últimos anos, principalmente por ter mercado gigantesco em crescente, mas essa abrangência anda deixando muitos usuários expostos à ameaças que podem ser fatais para a segurança dos seus dados no processo de mineração em PCs e dispositivos móveis.

Novo método de ataque

Contudo que foi citado acima tendo uma direta correlação, os cibercriminosos estão priorizando atacar diretamente nos softwares de mineração (mineradores) ao invés de usarem o método de ransomware, como usavam antes.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Segundo um relatório divulgado pela Kaspersky Lab: Empresa produtora de softwares de segurança contra vírus, spam, trojans e spywares, o número de vítimas desses golpes aumentaram em 44%, passando de 1,9 milhão para 2,7 milhões. Acredita-se que esse aumento tenha relação direta com o crescimento da mineração via dispositivos móveis, onde houve uma alta considerável no número de usuários desse tipo de método entre o ano passado e 2018.

Mercado de oportunidades?

Apesar de todos os riscos, deixar de explorar esse mercado digital que anda em crescimento seria desnecessário, deve-se buscar opções e se assegurar que ataques não tenham sucesso. Mesmo com as dicas mais antigas do mundo, realizar melhorias na segurança dos seus dados, fazer backups regularmente e evitar a abertura de arquivos em anexo enviados por desconhecidos, é sempre bom e com certeza terá êxito na segurança de seus dados.

Comente