Mulher no mercado de trabalho, uma luta diária

A liderança da mulher no mercado de trabalho brasileiro

Ao passar do tempo, as mulheres estão cada vez mais presentes no mundo do empreendedorismo, a mulher no mercado de trabalho, mostra uma ótima evolução. Essa crescente participação, possibilita uma visão futura, em que ambos gêneros atuaram no mercado, áreas e setores de trabalho em situação de equilíbrio, essa realidade está se concretizando.  Dados mostram, que desde de 2000, a mulher vem simbolizando e ganhando força entre os gestores e trabalhadores brasileiros. As mulheres são as maiores revolucionistas e os maiores símbolos de poder existentes no mundo atualmente, desde leis com nomenclatura feminina, estatuas de grandes cidades e países bem desenvolvidos, a posto de realeza.

Batalha de Sexos

As mulheres são mais calmas, menos estressadas, mais resolvidas com os problemas, mais doces, lideram e são seguidas mais facilmente.  De acordo com essa pesquisa, as mulheres são mais inteligentes que homens. Chegaram a essa conclusão depois que os pesquisadores analisaram, os competidores por seis meses de uma competição online, onde era uma verdadeira batalha de sexos, com equipe masculina e feminina, e terminou com as mulheres campeãs. Ao decorrer da competição, aproximadamente 15 milhões de perguntas foram feitas. As mulheres responderam 4,008 milhões de perguntas corretamente e os homens responderam 4,007 milhões de perguntas corretas ficando assim atrás.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Desigualdades

Apesar do crescente número de mulheres participativas, em diferentes mercados e áreas, não só no Brasil , mas também no mundo, a desigualdade, indiferenças e olhares superiores tendem a prevalecer. A violência contra mulher está crescente em escala mundial. Infelizmente esses fatores combinados demonstram que a raízes são culturais e vem desde épocas mais remotas, onde o machismo ou poder do homem sobre a mulher era absoluto. São várias as violências sofridas pelas mulheres, a violência doméstica, feminicídio, violência sexual, violência virtual e racismo.

Superação

A superação é motivante, e já se mostra em um crescente relevante, pois as mulheres vêm crescendo fisicamente e profissionalmente nas suas áreas de atuação. Contudo é preciso muito mais que isso, pois o mundo não oferece igualdade a ninguém, correr atrás dos seus direitos e mostrar que estão aptas a lutarem por seus lugares e sonhos, estão um passo a frente dos demais, e com isso, que cada vez mais seja visível a  mulher no mercado de trabalho.

 

Comente