O aumento da expectativa de vida como desafio para o Brasil

O Brasil é um país enorme e conta com milhões de pessoas. É fato que a população esteja envelhecendo e a expectativa de vida tenha aumentado. Isso se deve a vários fatores que contribuem para essa realidade. Porém, essa situação impões  uma séries de desafios para o país. Sendo assim, o governo deve se atentar a novas políticas para garantir qualidade de vida para todos.

Fatores que influenciam na expectativa de vida:

Sanamento ambiental, alimentação, índice de violência, poluição, serviços de saúde, a medicina, educação. Portanto, esses fatores estão associados à melhoria de vida da população. Logo, esses aspectos devem ser garantidos pelo governo.
Na fase idosa, a qualidade de vida deve ser buscada, uma vez que  o idoso encontra dificuldades naturais que surgem com o avanço da idade. Hoje vivemos numa sociedade que prega a ” eterna juventude” e tudo que não é associado a esta ideia assume um caráter social negativo.
A previdência social é um direito social assegurado na Constituição para manter esse sistema em equilíbrio, o país precisa ter um número maior de pessoas no mercado de trabalho em relação ao número de beneficiados na previdência. Quanto maior a expectativa de vida de uma população, maior é o gasto do governo com a aposentadoria dos trabalhadores. Uma pesquisa da ONU aponta que, entre os idosos, a segurança financeira representa maior preocupação
Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 12 =