O que é bullyng? E como a família pode conversar sobre esse assunto

 O que é bullyng? A família tem um papel muito importante na vida dos jovens, ela é quem na maioria das vezes mostra os caminhos que serão seguidos, os costumes, conceitos do que é “certo ou errado” etc. Mas como a família  deve conversar sobre essas praticas fúteis? Antes de se ter essa respostas, é preciso saber algo muito importante, o que é bullyng?

O que é bullyng, conceito.

Com o passar do tempo, e a popularização da expressão, bullyng, muitas pessoas buscam o entendimento, porém, uma boa parte da população ainda não tem esse conceito em mente. O bullyng é uma palavra inglesa, e se originou da expressão bully, que significa valentão. Aqui no Brasil, essa palavra trata-se de intimidação, repreensão etc. O mesmo é um dos tipos de violência que mais crescem no mundo. Mas o que é bullyng? 

Para um ato se concretizar bullyng, a ação tem que ser repetitiva, ou seja, feita constantemente, as agressões variam de  intencionais, verbais ou físicas. As pessoas que sofrem geralmente são as que tem menos auto estima, e quem pratica na maioria das vezes quer se sentir superior, quer ser popular, e acaba invadindo o espaço dos outros.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Como a família deve conversar?

Agora que todos já têm o conceito em mente, como a família pode (e deve) conversar sobre bullyng? Esse assunto não pode passar despercebido no ambiente familiar, a família, e principalmente os pais, devem sempre alertar seus filhos sobre essa pratica, para eles saberem que não é algo bom, e que jamais deve ser feito.

A educação com certeza nasce em casa. Se os jovens perceberem as consequências dessas agressões, muito provavelmente os atos vão diminuindo gradativamente. A família deve falar sobre esse assunto sempre com cautela, para não causar um impacto negativo na mente do jovem.

O que o bullyng causa na vida do individuo?

Os agressores podem não perceber, mas quem sofre com esse tipo de agressão, tem o seu rendimento comprometido, muitas vezes a primeira coisa que muda, são as notas, elas começam a baixar. O repreendido também começa a querer ficar sozinho, e se esconder do mundo. Em muitos outros casos, a pessoa que sofre comete atos extremos.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente