Pare! O suicídio não é solução. Compreenda melhor essa pratica fútil.

Que o suicídio não é solução todos já devem saber, e ao longo do mês de setembro tem-se visto muitas campanhas falando sobre o suicídio, na verdade, sobre a prevenção do mesmo. Saiba o porquê dessas manifestações.

Tudo se da pelo fato de que no dia 10 de setembro é o dia mundial da prevenção ao suicídio, com isso desde 2014 varias entidades se reuniram em pró da criação do mês da prevenção só suicídio.

Intuito

O intuito básico desse reconhecimento é simplesmente conversar, poder ter uma relação de dialogo, já que o assunto ainda é um constante tabu social, muitas pessoas pensam que falar sobre suicídio é um apoio a pratica, coisa que com certeza não é verdade, o dialogo é o começo para tudo, é onde as duvidas são tiradas e os conselhos são dados. Ou seja, o intuito é mostra que o suicídio não é solução.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Importância do dia de prevenção ao suicídio

Essa data tem muita relevância, já que a população se abre, e entende que o suicídio não resolverá nada, toda a população acolhe as movimentações sociais, vários  pontos de apoio são formados em todo o Brasil, a população ver a proporção do assunto. No ano de 2014 exatamente  2.898 jovens na faixa-etária de 14 a 27 anos cometeram suicídio. Infelizmente os números só aumentam, desde a década de 80 houve 27% de aumento.

Motivos

O que pode levar uma pessoa a tirar sua própria vida? Com certeza essa é uma pergunta errada, na verdade existem infinitas possibilidades, o pensamento de cada um é diferente, o que por um individuo é interpretado como um problema a ser resolvido, por outros pode ser motivos para essa pratica horrenda.
No topo dos principais motivos para o suicídio estar a depressão, problemas sociais, problemas econômicos e etc.

Apoie a prática de manifestação, e diga que o suicídio não é solução!!!

Esse tipo de manifestação tem que ser acolhida e apoiada por todos os brasileiros, assim tanto os números vão baixar, quanto a paz e harmonia vão prevalecer. As pessoas não precisam literalmente ir a manifestação, você pode fazer sua parte, conversando com seus familiares, colocando  as ideias em plano.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente