Saiba tudo sobre Veganismo.

Muitas pessoas ainda não tentaram ser, inclusive, varias pessoas nem ao menor ouviram falar em veganismo, durante o seculo decorrente, essa maneira de viver tem aumentado de uma forma surpreendente, temos um exemplo muito evidente no Reino Unido, pois, 350% da população tornaram-se veganos nas ultimas décadas, são números impressionantes, se levarmos em consideração toda a existência humana, onde as carnes eram praticamente o prato principal, e muita das vezes o único.

O movimento vegano tem como características a não alimentação com produtos que sejam derivados de animais, carnes, leite, ovos, manteiga, queijos etc. A expressão “veganismo” foi usada pela primeira vez em novembro de 1944
(e o dia 1 de novembro é o dia mundial dos veganos, “World Vegan Day”), por Elsie Shrigley e Donald Watson, naquele tempo essa ação não foi aceita, os vegetarianos não queriam se aliar aos veganos, esse ato era considerado rebelde.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>




Embora o veganismo pareça com o vegetarianismo, ambos têm algumas diferenças, é como se os veganos fossem vegetarianos mais severos, já que os vegetarianos não alimenta-se apenas de coisas diretamente ligadas a animais, como a própria carne, mas já derivados eles podem ter nas refeições, ao contrario dos veganos que não podem.

Toda essa metodologia vem crescendo nas redes sociais, o novo método de vida espalha-se rapidamente, mas, vale lembrar dos possíveis malefícios que essa dieta pode trazer, levar uma vida sem carnes e lácteos, podem acarretar em problemas de saúde, decorrentes da ausência de nutrientes existentes nesses alimentos. Toda essa dieta precisa ser acompanhada por um nutricionista, para assim ter-se mais segurança.

Existem religiões que utilizam o veganismo, afins de proteger os animais, inclusive algumas não cozinham os legumes. A dieta vegana é basicamente a seguinte: cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelo. Os veganos alegam também que, sem comer carnes, eles ficam mais protegidos de doenças degenerativas, e doenças no coração, o nível de colesterol também é um ponto muito positivo, diz estudos, já que com esse tipo de vida, as gorduras são ausentes, e assim o colesterol não consegue surgir.

Comente