Uau! 58% das transações no Brasil são feitas em PCs e Smartphones

O Brasileiros mais tecnológico.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), na pesquisa divulgada dia 03/05, mais da metade de todas as transações bancárias realizadas no Brasil em 2017 foram feitas através de smartphones ou computadores.

Estatísticas

A pesquisa aponta que 35% delas foram realizadas em celulares, onde a federação do Mobile Banking e mais 23% ficaram com o Internet Banking. Juntas, essas modalidades representaram 58% de toda as operações. No total, o Brasil realizou 71,8 bilhões de transações em 2017, sendo que 41,7 bilhões foram originadas em celulares e computadores.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

No entanto, é curioso destacar que a maioria das transações feitas por celular eram de consultas, que não envolviam fundos propriamente dito. Com isso, o Internet Banking ficou à frente do Mobile Banking em transações que movimentaram dinheiro, onde pagamentos de boletos e contas de consumo os destaque no uso do celular.

Dinheiro x Consultas

Vale ressaltar que apesar dos apps e sites bancários ficarem atrás de caixas eletrônicos e agências bancárias no que se remete a transações com movimentação, é importante destacar que os pontos de atendimento físicos oferecem saques e outras transações que muitos bancos ainda não disponibilizam no celular ou na web, e mesmo assim algumas transações específicas como transferências e pagamentos de contas foram feitas mais pela internet do que em pontos de atendimento físicos.

O levantamento de dados da Febraban aqui citados, foram realizados em parceria com a Deloitte, que considerou os dados fornecidos por 24 bancos diferentes, instituições financeiras essas que representam 91% de todo o setor bancário brasileiro.

Comente