Atenção! Comportamentos que arruínam sua vida financeira

Comportamentos que podem arruinar sua vida financeira

Mudar o comportamento não é fácil, então imagine a dificuldade de mudanças na vida financeira. Muitos nunca estão adequados a aceitarem e verem que mudar é preciso. Na vida financeira principalmente, onde é preciso uma administração rigorosa e controlada de seus recursos.

Pequenas atitudes e grandes ruínas

Uma das dificuldades, é não admitir que estar errando ou não procurar exatamente onde está o erro. Pequenas atitudes, repetidas dia após dia, podem ser vilãs das suas finanças, quando praticadas de modo não assertivo. Listamos abaixo 10 dicas, que prejudicam seriamente a vida financeira e pessoal de muitos.

  1. Se lamentar por dívidas

Realmente as dívidas são complicadas e bem presentes no cotidiano de muitos brasileiros, existem muitas maneiras de se livrar delas e poder abandonar a dor de cabeça trazidas por elas. Empréstimos com juros mais baixos em comparação aos demais e os que já são cobrados, é uma boa maneira e uma ótima opção para poder quitar o que está pendente e ter uma parcela mensal muito menor que as anteriores.

  1. Não ter metas para o seu dinheiro

Um plano para o dinheiro faz muita falta, e o problema de não estabelecer boas metas para o que vai parar no seu bolso é o primeiro passo para você entrar em uma fria! Sem metas organizadas, o dinheiro ali presente, fica muito mais fácil de ser gasto, sendo assim, não terá nenhuma quantia para economizar ou reservar. O maior perigo é você acabar gastando com coisas desnecessárias o dinheiro que deveria ser utilizado para as despesas básicas do mês.

  1. Dinheiro suado vai fácil

Se você tem costume de implantar metas para o seu dinheiro, aqui vai uma pergunta para sua reflexão: Você leva suas metas a sério? Não adianta criar planos e se iludir que está fazendo o certo, se não se esforçar para segui-las. Então, procure deixar as compras desnecessárias para trás.

  1. Não ter reserva de emergência

Reserva é muito útil. Porém, há quem pense que ter uma reserva é inútil ou é para poucos. Está errado quem pensa assim e se arrependerá futuramente quando precisar de dinheiro para caso de emergência, e ter que pedir dinheiro emprestado será obrigatório. É preciso começar a separar uma certa quantia para gastos inesperados ou emergenciais.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>
  1. Comprar sem pesquisar em outros locais

Mesmo que você não esteja passando por dificuldades financeiras, economizar é bom para qualquer um. Não é preciso pagar uma alta quantia, em um produto se ele é vendido em outros lugares por preços menores e com a mesma qualidade. Comece a raciocinar com sentido naquilo que o mercado te oferece.

  1. Dizer não, é preciso!

Se você procura economizar, vai ter que aprender a dizer não, para coisas desnecessárias . É impossível guardar dinheiro indo à festas, shoppings, restaurantes, bares e passeios toda semana. Realmente é preciso tomar algumas atitudes, principalmente porque as dívidas são suas e você é o único responsável por elas, a mesma coisa vale para o seu dinheiro.

  1. Por que não investir?

Não deixe suas economias paradas, se você tiver chance de multiplica-las. Deixe o medo, a preguiça e a comodidade de lado, comece a pesquisar sobre os melhores investimentos no momento (curto prazo), e a longo prazo. Jamais espere ou perca a oportunidade de melhorar sua situação de vida cada vez mais.

  1. Não aceite coisas erradas

Muitos não estão sujeitos às mudanças. Você nasceu para diversos propósitos e com certeza, merece o melhor. Não? Pense bem, tudo é questão de conhecimento, esforço e foco no que se procura fazer. Seja e faça parte do grupo, dos que vivem e dormem bem com sua consciência. Existem diversas formas de se procurar algo, pesquise e se informe bem que você se sairá cada vez melhor no que faz ou procura fazer.

  1. Não pedir descontos

Sempre temos oportunidades de pedir descontos em algumas compras à vista. No entanto poucos pedem, já os demais, nunca tentaram, acham desnecessário ou humilhante fazer esse simples ato que está no seu direito, de consumidor e bom economista que você é. Não perca oportunidades e argumente, pois, “de grão em grão, a galinha enche o papo”.

  1. Deixar para depois

Comece a deixar atitudes, manias e mal hábitos que te afastam do sucesso financeiro para trás. Pois é tão necessário, mas também muito adiado, não deixe nada para fazer amanhã, pare com desculpas e lamentações e comece hoje, use o seu máximo de tempo disponível, trace novos objetivos, crie metas a serem atingidos. A missão não é fácil, mas procure os reais caminhos que te levarão ao sucesso, geralmente são os mais longos, sempre é tempo de mudanças.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente