Como remover o Vírus do Atalho. [Guia Prático]

Remova o Vírus que oculta as pastas, sem apagar nada!

Certo dia você coloca seu pendrive em qualquer computador ou empresta a alguém que sem saber, infecta-o de vírus. Quem nunca passou por isso? Aquele vírus chato que mesmo formatando o seu pendrive, ele não some.

Pois é, passei por isso várias vezes!

Geralmente esse malware que oculta as pastas e transforma-as em atalhos é conhecido como “Vírus do Atalho”. Aí você se questiona: Será que é possível remover esse vírus? Sem apagar ou formatar meu disco? Temos a resposta e a solução exata para seu problema. Sim!

Dica:

O vírus ou malware pode infectar qualquer dispositivo executável, ou seja, o ele não é exclusivo para pendrive. Mas também pode infectar o computador, MicroSD e HD interno e externo, com o mesmo comando.

Apagar vírus e recuperar pendrive no PC

Antes de começarmos o processo de remoção do vírus e recuperar seus arquivos, você precisa verificar se as pastas estão ocultas do sistema do seu PC (Windows) e do seu pendrive. Para ter certeza disso, siga os passos abaixo:

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>
windows-pastas-ocultos e opções do explorador do sistema
  1. No Windows 10 ou 8 o método é o mesmo, aperte o botão iniciar, procure por Opções de pasta e aperte Enter.
  2. Já no Windows 7 ou numa versão inferior, entre em Iniciar > Painel de controle > Aparência e personalização > Opções de pasta;
  3. Desmarque a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional” e marque “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas” abaixo de Pastas e arquivos ocultos;
  4. Clique em OK.
  1. Apague os atalhos que estão no dispositivo infectado (Pendrive, PC, HD ou MicroSD), e tenha cuidado para não confundir os mesmos com seus arquivos originais.
  2. Deixe os arquivos visíveis com acesso normal, como era antes. Faça do mesmo modo!
prompt de comando-cmd
Prompt de Comando do windows 7
  1. No botão iniciar, digite cmd e aperte Enter;
  2. Digite a letra do disco removível que indica a unidade do seu pendrive, seguido por dois pontos (:). Por exemplo:H:
  3. Na sequência digite: attrib -r -s -h /s /d H:\*.*
  4. Aperte Enter e Pronto.

Cuidados

Não conecte seu dispositivo em computadores públicos, ou não plugue qualquer pendrive no seu PC, sem antes ter a certeza que é confiável. Use um antivírus da sua preferência para dificultar a entrada de malwares e outros comandos maliciosos na sua máquina.

Espero ter ajudado e solucionado o seu problema. Qualquer dúvida deixe seu comentário e ajude um amigo compartilhando esse conteúdo para ele, Obrigado.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente