Fim do WhatsApp? SMS pode ganhar novos recursos. RCS

Android Messages acabará com mensageiros?

O aplicativo nativo de SMS para o Android, ganha uma nova versão onde deixa claro que o Google está prestes a incluir diversos recursos úteis em seu funcionamento. Com base em uma análise do Android Police o aplicativo receberá algumas novidades em breve, entre elas estão algumas já presentes nos mensageiros atuais e inclusive são comuns para os usuários da Apple.

Novos Recursos do Android Messages

Esta nova versão poderá ser usada na web e a implementação de alguns recursos aprimorados, poderão ser usados graças o uso do RCS (é uma espécie de evolução do SMS), os primeiros vestígios dessas novidades pode ser uma possível sincronização com o navegador para uma versão web, e também que o APK do Messages terá claramente sincronização de mensagens no PC, algo que o WhatsApp, Telegram e o Messenger tem. O RCS vai ser usado para que o aplicativo se torne mais interessante para seus usuários, com conteúdo multimídia, como imagens, vídeos entre outros.

O que o WhatsApp tem haver com isso?

Como todos sabem, esses recursos e os outros ainda que não foram descobertos, isso traria ao usuário uma experiência semelhante as do WhatsApp e do Telegram. Essa pode ser a visão futuro da Google para o SMS, já que a mesma começou a fazer parceria com diversas operadoras, inclusive as brasileiras, para que as mesmas adotem cada vez mais o RCS.

Google e suas jogadas!

Caso a tecnologia do RCS seja padronizada entre as operadoras, isso permitiria que a Google sincronizasse as mensagens por nuvem com PCs, justificando assim a criação da versão web do Messages. Há rumores que apontam que o APP irá lançar essas novidades e também a possibilidade de efetuar pagamento dentro do mensageiro.

Você acha que o Messages pode se tornar um grande concorrente aos mensageiros atuais (WhatsApp, Telegram, Viber, Messenger)? Conte para nós a sua opinião aqui nos ( comentários ou no zap).

Comente