Dicas para você ser mais inteligentes que um Hacker

Hacker é uma palavra em inglês do âmbito da informática, que indica uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento nessa área, sendo capaz de fazer hack (uma modificação), em algum sistema informático.

Essas pessoas usam da sua inteligência para fazer furtos cibernéticos, desde fotos e vídeos até senha de cartão de créditos, por isso, devemos sempre redobrar a segurança em seus aparelhos eletrônicos, veremos abaixo algumas medidas para impedir as ações dos hacks.

Desconfie de e-mails: sempre que você receber um e-mail de um registro estranho, desconfie, pois pode ser um Hacker com má intenção, tentando colocar um vírus em seu computador ou tentado roubar os seus dados;

Use autenticação de duas etapas: a autenticação de duas etapas é um sistema de segurança que funciona da seguinte forma, mesmo depois de inserir a senha correta você precisar colocar um código que é mandado para um que você já deixou pré cadastrado;

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Utilize senhas avançadas: evite sempre colocar senhas como seu nome, nomes de pessoas próximas ou algo do tipo. Sempre utilize a mistura entre números, letras e símbolos, isso ajuda a deixar sua senha mais forte.

Wi-Fi público: não compartilhe dados pessoais pois não se dá para saber se a rede estar 100% segura, evite sempre visualizar conta de banco, cartões ou algo privado.

Seguindo todas essas dicas você certamente não irá ter problemas com este mal, que alastra a internet, sabendo que a maioria navega na deep web, onde lá o anonimato prevalece, não acesse site da deep web ou se for, usem antivírus com uma boa configuração.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente