Html para iniciantes-aula 4

 

Quem trabalha com sites  e blogs, sabe da importância que se da a uma boa organização dos textos, mantendo uma boa aparência e claro com ótimo conteúdo. Para melhorar à aparência, e tornar o texto mais agradável de se ler, existem as tags de separação.
<br>
A tag <br> é muito utilizada. A mesma tem a função de quebrar a linha em qualquer ponto do texto,  dessa forma os texto terão divisão de parágrafo por exemplo. Ela é colocada  na frente da última palavra,  que se deseja ter em uma frase.
Ex: Essa sera a última palavra<br>
aqui sera a primeira.
<p>
A tag <p> também é bastante usada, ela quebra a linha, assim como a <br>, porém, essa tem a função de separar blocos de textos. Essa tag é fundamental na formação de um bom texto, é muito melhor ler blocos de textos, do que ler um texto corrido de cima à baixo. Essa tag também aceita alinhamento.
<pre>
Quando está se trabalhando com documentos em HTML, da para notar que até para trocar de linha precisa-se da tags(tags acima). A tag <pre> tem a função de deixar o texto exatamente como foi escrito, adiciona-se a mesma, e o texto ficará estático. (Não a concelho o uso dessa tag)
<Blockquote>
Essa aplicação é usada sempre que se for fazer uma citação longa. Coloca-se a frase entre  elas, e assim, o texto terá uma modificação, será exibido centralizado, e dependendo do browser  com uma coloração mais fraca.
<strong>
Uma das tags mais utilizadas em formatação de textos; com ela, pode-se deixar  uma palavra, ou frase, enfim, a parte desejada em negrito, assim pode-se da ênfase à alguma coisa dentro do texto. E também ajuda os motores de busca a identificar as palavras chaves do seu texto. Há algum tempo a tag que fazia esse serviço era a tag<b>, mas no HTML 5, ela foi descontinuada.
<i>
Essa função é usada quando se for  escrever palavras em outra língua, pois, ela deixa a palavra no modelo itálico. Também pode ser usada para identificar nomes científicos.
<u>
Essa também da ênfase em algum termo em questão, porém, ela não deixa a palavra em negrito nem em itálico, ela faz um traço abaixo da palavra, ou seja, a chamada função de sublinhar.
<strike>
Essa também faz um traço nas palavras, porém no centro das letras,  a função riscado pode ser usada em várias coisas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quinze =