Html para iniciantes-aula1

Quando iniciei meus estudos sobre blogs e sites, não tinha  em mente a quantidade extraordinária de códigos que existem por trás desses temas belicismos  que se encontram na internet. Vamos ver HTML para iniciantes?
Com o decorrer dos dias, fui percebendo que os blogs e sites têm algumas linguagens. Minha primeira pesquisa sobre HTML foi para conseguir colocar link direcionado para outro servidor, que no meu caso era o YouTube.
Fui pesquisando, testando, muitas vezes  os códigos deram errado, mas não desistir, sempre buscando e pondo em prática. Então, vamos lá, dá início aos estudos?
Significado-
O significado de HTML  é : “HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertextos
Os códigos usados são chamados de tag (etiqueta), sendo que também existem atributos para as tags. E também devemos saber que as tags são abertas e fechadas, exemplo: <font size=”3″>Texto</font>
Percebam que para fechar a tag é usado “/” (barra), e as tags ficam dentro de “< >”(menor que, maior que).
Uma dúvida frequente sobre as tags HTML ,  é se elas podem ser usadas com letras maiúsculas e minúsculas, a resposta é sim, você pode colocar maiúsculo e minúsculo sem nenhuma preocupação. Há duas formas de fechar tags, a primeira e mais usada é assim: abri tag <tag> fecha tag</tag>. A outra forma é fechar ela dentro do próprio código, exemplo <tag atributo=”0” />, essa tag é chamada de self-closing, outro exemplo dessa tag é a <meta  charset=”utf-8″ />, tag usava para definir conjunto de elementos, já que letras com acentos e “ç”são exibidas “erradas” sem essa tag.
Hoje em dia, não tem como pensar em criação de páginas web sem o HTML. Vamos ver alguns conceitos fundamentais para a formatação de textos em HTML..
No início de todo documento HTML é obrigatório a identificação do doctype, vou trabalhar com tags HTML 5, então, vamos usar assim:<!doctype HTML>, essa é a forma do browser identificar que você está usando o HTML 5.
Em seguida abrimos a tag <HTML>,
Nesse post vamos dá início pela tag <head>, essa tag é usada para trazer informações sobre o texto, geralmente ela contém a tag <title>, ou seja:
EX:
<head><title>Aqui vai um titulo</title></head>
Nesse caso ela tem a função de trazer a informação do titulo do texto.
Outro exemplo do uso da tag <head> é para a descrição dos textos, afins de melhorar o posicionamento para os motores de busca (SEO),  ela se encontra da seguinte forma:
EX:
<head><meta name=”description”AQUI VAI O TEXTO QUE VOCÊ QUEIRA QUE SEJA MOSTRADO NOS MOTORES DE BUSCA</head>
E como foi mostrado anteriormente o uso da  identificação de caracteres, ou seja <meta charset=”utf-8″ />, também é feito dentro da tag head, varias meta tags são inseridas dentro dessa tag.
E esse foi nosso primeiro post de HTML para iniciantes.

 

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente