Html para iniciantes-aula2

Quem trabalha com HTML , não sobrevive sem a tag <body>, essa tag é muito importante dentro de um documento HTML, ela pode ser usada em listas, imagens, links e muito mais. O uso dela é de suma importância, com a mesma você pode fazer diversas personalizações, vamos aos estudos.
A tag <body> é usada da seguinte forma:
<body>Aqui vai o texto</body>.
Muitas vezes você , caro leitor, está navegando pela internet, e se depara com uma página, que por sua vez, tem a cor de fundo diferente, ou seja, não apresenta a cor padrão do browser, que é na maioria das vezes  é o branco (ou alguma tonalidade de branco). Então como podemos mudar a cor de fundo de um documento HTML? Essa aplicação é feita da  seguinte forma:
EX:<body bgcolor=”cor” </body>, no qual a “cor” pode ser dada em classe, o próprio nome da cor, ou hexadecimal, vale ressaltar que os valores dos atributos precisam está dentro de (“) aspas,  para ter mais êxito na codificação.
Outra hipótese, é quando se ver um texto colorido, não é uma coisa muito aconselhada a se fazer em publicações, muitas vezes  o simples é melhor. Mas há ocasiões em que  esses destaques podem ser úteis, inclusive  nos próximos posts veremos o uso de tags que deixam o texto em negrito.
Para fazer com que o texto mude de cor é necessário a seguinte codificação:
EX:<body text=”cor”>Aqui vai  o texto que irá mudar de cor</body>. Ou seja, para mudarmos a cor do texto, usamos  o atributo “text”, que nada mais é do que a palavra texto em inglês,  temos que sempre raciocinar dessa forma, procurando a palavra em inglês.
Quando clica-se em um link, não é apenas um toque  que ocorre, mas sim várias reações a códigos, um link tem diversas formas de uso e personalização.
A cor padrão de links na maioria das vezes é o azul, mas essa cor pode mudar com o seguinte método:
EX:<body link=”cor”>Logicamente aqui vai  o link</body>, e dessa forma teremos a cor de um link alterada, basta usar sua necessidade, ou apenas sua imaginação e personalização para ter links da cor desejada, lembre-se que você não precisa ficar preso a cores conhecidas, você pode usar o método hexadecimal e classe para ter diversas tonalidades.
É uma coisa quase imperceptível, mas faz bastante diferença, quando clicamos em um link, algumas vezes ele muda a cor, apenas com o toque, ou seja, ele foi acionado, para mudar a cor de  acionamento de um link usa-se a seguinte forma:
EX<body alink=”cor”>Um link</body>, assim, quando um link for acionado ele ficará com a cor desejada .
Você já clicou em um link, e foi direcionado para tal lugar, e quando voltou o link estava de outra cor? Essa é uma codificação simples, porém muito útil, já que assim o usuário não terá problema em memorizar o link que foi clicado anteriormente. Para fazer esse método usa-se a seguinte forma:
EX:<body vlink=”cor”>Um link</body>, e dessa forma sempre que o visitante voltar do destino, terá um link com uma cor personalizada.
Por fim desse post apresentarei algumas cores para que vocês possam ir treinando.
(Aqua, black, blue, fuchsia, gray, greem, line, maroom, navy, olive, purple, red silver, tal, white, yellow).

 

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente