Não faça conta no wordpress.com sem ler esse guia.

Nos dias atuais ter um site ou blog, não é nada difícil, pelo contrário. Mas a dificuldade mesmo, é ter sucesso com seu web site, um dos principais problemas, é a escolha da plataforma. Nesse guia da WordPress, vocês vão entender o porquê do sucesso dessa plataforma.
A WordPress é uma plataforma muito completa, realmente vale a pena investir tempo na mesma. Com ela você pode escolher centenas de templates, mas para chegar a isso, existem alguns outros passos.
Cadastro
Logo no início do cadastro, é possível selecionar o idioma desejado, para que assim a navegabilidade das configurações sejam mais simples. Logo após, será pedido o nome de usuário, (esse nome de usuário será o URL do seu site. Então, tenha muita precisão no que escolher.)
Também será exigido uma senha, em caso de perca, não se preocupe, ela pode ser encontrada simplesmente, através do botam na parte inferior, escrito:”esqueceu a senha”.
Com todo o cadastro feito, um link de ativação será enviado para o seu email. Basta ir no seu endereço e ativar esse link. Depois você já poderá executar as configurações do seu site, e acessa-lo de qualquer parte.
Primeiros passos
Em seguida o sujeito já vai está apto para operar seu site, de início é aconselhado, que se oculte o site, assim, ninguém vai visualizar toda a manutenção e personalização, em seguida pede-se para configurar a data, hora, e o titulo do site, para só em seguida escolher o tema, e assim, começar a de fato ter seus posts exibidos para a sociedade desfrutar do seu talento.
Existem temas da WordPress.com pagos e grátis, o que melhor te satisfazer você escolhe. A WordPress também conta com uma plataforma muito boa na parte dos posts, são diversas alternativas para a publicação sair perfeita, também há a possibilidade de colocar textos formatados em HTML, o que é muito importante, pois assim, o site sera melhor otimizado.
Ainda falando sobre a parte dos posts, temos a alternativa de programar postagens, assim, é só colocar a data e hora desejada, e pronto, a publicação será postada automaticamente.
Uma vantagem muito relevante nessa plataforma, é a possibilidade de adicionar participantes, ou seja, montar uma equipe, em grandes sites como há muito trabalho, esse método é bastante usado.
Existe a configuração de compartilhamento, toda vez que um novo post é publicado ele faz a publicação diretamente na rede social cadastrada, esse mecanismo ajuda na divulgação, e poupa tempo.
Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente