Nova função do WhatsApp permite mudar de tipo de chamada na ligação

Temos uma nova função do WhatsApp. Um dos aplicativos mais utilizados no mundo, o WhatsApp Messenger, sempre estar lançando novas atualizações, como a recente função de apagar mensagens após serem enviadas. Agora o WhatsApp está fazendo modificações na chamada de vídeo e áudio.

A novidade está disponível, por enquanto, somente no WhatsApp Beta para Android. Como de costume, deve levar um tempo até que a nova função do WhatsApp apareça para todos, tanto no sistema Android, quanto no iPhone (iOS). A versão beta v2.18.4 ainda estreia no mensageiro o compartilhamento de stickers, recurso similar ao presente no Facebook Messenger, outro app de mensagens do Facebook.

Essa nova configuração faz com que você possa passar de uma ligação de áudio para vídeo com apenas 1 clique. Quando o usuário estiver realizando uma chamada de voz com outra pessoa, verá um botão de câmera na parte inferior central da tela. Ao tocar nesse botão, será possível passar da chamada de áudio para uma ligação em vídeo.

Antes, para ir de uma chamada de voz para uma ligação em vídeo, era necessário desligar a chamada de voz e realizar uma chamada de vídeo. No entanto, mesmo com essa novidade, a mudança não será instantânea, pois, será necessário que a outra pessoa aceite mudar para uma chamada em vídeo antes de que a mudança aconteça. A imagem abaixo mostra o recurso:

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>
nova função do whatsapp
O botão de mudança está em vermelho

 

De acordo com o WABetaInfo, a novidade funciona em celulares Android com a versão 6.0 ou posterior do sistema operacional. Naturalmente, o recurso só funciona se os 2 aparelhos na chamada tiverem tanto a versão mais recente do beta do WhatsApp, quanto uma versão compatível do Android. Ela também não funciona em ligações em grupo.

Essa novidade mostra que cada vez mais o WhatsApp estar trabalhando para a rapidez e facilidade dos usuários, com atualizações rotineiramente. Mas nem sempre as novidades são bem aceitas pelas pessoas, a última atualização que gerou um pouco de repúdio foi a inserção dos status, onde você coloca uma foto ou vídeo, que fica visível para todos os seus contatos durante 24 horas essa mudança rendeu críticas, pois os usuário diziam que estavam tentando transformar o WhatsApp em uma rede social, mas com o tempo essa função caiu nas graças das pessoas.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente