Novo golpe no WhatsApp, saiba como se proteger!

Cuidado! Mais um golpe no WhatsApp

O WhatsApp é um dos mensageiros mais usados no mundo, não sendo diferente, é também muito usado pelos brasileiros. Por ter milhões de usuários o aplicativo sofre com um olhar indesejável, o dos cibercriminosos, mais uma vez fica claro que devemos tomar cuidado e ficarmos atentos com esse lado obscuro da tecnologia.

Os golpes estão sendo frequentes no mensageiro, recentemente, foi descoberto um golpe que usava o nome da Cacau Show, que promovia falsas vagas de emprego e com promessas de planos de saúde gratuitos por parte dos criminosos, para obter os dados pessoais dos usuários.

Novo Golpe

Tirando proveito novamente do cotidiano dos brasileiros, os criminosos estão usando o WhatsApp para ofertar isenção no pagamento de IPVA. Os golpistas usam uma ou mais mensagens prometendo a isenção federal de um imposto que na realidade é estadual.

Geralmente são contidos links nas mensagens fakes, logo quando clicado, leva à uma página na qual o usuário é solicitado a compartilhar o golpe aos demais, em conversas e em grupos até completar uma barra para supostamente desbloquear o IPVA gratuito.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Segundo a empresa de segurança Kapersky, são muitas as ferramentas e os golpes aplicados pelos criminosos, de mensagens com ofertas, promoções, prêmios, descontos e brincadeiras como; trocar a cor do WhatsApp, time de coração entre outros. O Chrome, também está sendo bem utilizado nessas atividades levianas, usam o recurso de notificações no navegador, para notificar os seus usuários constantemente que o seu celular ou está com vírus ou precisa baixar algum aplicativo.

Como saber se é um golpe?

Não se sabe ao certo, mais alguns cuidados e precauções devem ser tomadas, nesses golpes sempre são utilizados temas comuns e populares, como citado anteriormente. Cuidado ao baixar aplicativos maliciosos ou desconhecidos, não preencha formulários sem saber para que vai servir, jamais passe informações pessoais e não clique em links desconhecidos.

Essa não é a primeira vez, que é  relatado algum golpe no WhatsApp, e pelo visto não será a última, então não deixe de compartilhar essa notícia com sua família, amigos e colegas para que possa alertá-los sobre esse perigo.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente