Google irá remover a palavra “Seguro” para sites com protocolo HTTPS

Https não é mais simbologia de segurança

Muitos são os indicadores de uma navegação segura, porém com constantes mudanças tecnológicas é impossível não se preocupar com sua segurança e privacidade nesse mundo virtual. O HTTP evoluiu-se , tornando HTTPS, com o intuito de tornar sites mais protegidos e a navegação dos usuários segura.

O protocolo HTTPS vêm se tornando um padrão na internet e o Google, melhor que ninguém sabe disso. Exatamente por isso, a gigante da tecnologia anunciou que vai retirar a palavra “seguro” que aparece na barra de link quando você navega em sites com o protocolo.

Em setembro a mudança acontecerá, juntamente com a nova versão do Chrome a versão 69, no mês seguinte a versão 70 estará disponível para download. No navegador, em vez de “seguro” em verde, terá como padrão, a palavra “Não é seguro” em vermelha para sites que não possuam o HTTPS.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Lembre-se HTTPS não representa mais segurança

Com essa dica, onde um site com protocolo HTTPS não significa que é realmente seguro, muitos cibercriminosos já colocam no ar domínios com o protocolo HTTPS que têm a capacidade de roubar senhas e informações de usuários. Ou seja: Cuidando por onde você navega e não clique em links desconhecidos, principalmente se forem enviados diretamente para você, e claro não confie 100% em sites com o cadeado verde na barra de link.

Resposta da Google sobre a mudança:

Contudo existem muitos sites seguros como esse (HDP), onde busca te informar e te conectar ao mundo das noticias e tudo que acontece na atualidade. Segundo a Google, “os usuários devem esperar que a web seja segura por padrão”, por isso vai realizar a mudança.

Comente