Saiba como se defender de ataques cibernéticos

Hacker é uma palavra em inglês do âmbito da informática que indica uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento nessa área, sendo capaz de fazer hack (uma modificação) em algum sistema informático. Estas pessoas usam da sua inteligência para fazer furtos cibernéticos desde de fotos e vídeos ate senha de cartão de créditos por isso devemos sempre redobrar a segurança em seus aparelhos eletrônicos veremos abaixo algumas medidas para impedir as ações dos hacks.





Utilize senhas avançadas
Uma senha forte inclui letras maiúsculas, minúsculas, números e pontuação. Não faça uma referência pessoal e não armazene a senha em um arquivo no computador. Mais importante: não use a mesma senha para várias contas. Há algumas grandes ferramentas como o LastPass e 1Password que armazenam senhas de forma segura. Além disso, é crucial alterar as senhas com frequência – especialmente para contas vulneráveis, como e-mail e bancos.
Tenha cuidado com a nuvem
Aqui está uma boa regra de ouro – se você não quer que as pessoas tenham acesso as suas coisas, não compartilhe-as. Isso inclui o armazenamento em nuvem. Não importa o quão seguro uma plataforma diz que é, você deve manter em mente que você está dando seus dados para alguém para vigiar. Muitos especialistas em privacidade sustentam que qualquer coisa que você colocar on-line tem chance de ser publicado sem sua autorização.
Wi-Fi pública? Não compartilhe dados pessoais

Pensando em comprar uma passagem de avião ou verificar sua conta bancária enquanto está sentado no café? Você pode querer pensar duas vezes sobre isso, já que você não tem ideia de como essa conexão é segura. O mesmo vale para locais como hotéis e centros de conferência.
Se você precisa acessar informações privadas enquanto está nessas redes, seria bom usar ferramentas como redes virtuais privadas (VPNs), que criptografam o tráfego, assim a rede Wi-Fi não pode ver onde você está navegando. Ou, melhor ainda, basta configurar um hotspot usando seus dados móveis.
Seguindo todas essas dicas você certamente não irá ter problemas com este mal que alastra a internet sabendo que a maioria navega Deep Web onde lá o anonimato prevalece não acesse site da Deep Web ou se for, usem antivírus com uma boa configuração.

NÃO SAIA AINDA. Você quer ser o primeiro a saber das grandes notícias? Se a resposta for SIM, salve nosso número 075 9 9879-7106 , e manda um OI no WhatsApp, tenha nossas notícias no seu WhatsApp de GRAÇA. Vai continuar mal informado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =