Teclado do Android vaza dados pessoais de 31 milhões de usuários

Com certeza você já baixou algum aplicativo que dê a opção de personalizar, algumas ferramentas e funções do seu celular. Pois recentemente foi divulgado que o teclado Ai.type, expões informações de mais de 31 milhões de usuários, teclado do android vaza dados.

Com certeza é bom tomar cuidado, cada vez mais, está ficando claro que, não se tem mais segurança no mundo virtual, e todo cuidado é pouco. Os dados que podem ter sido expostos, por causa do vazamento da base de dados do aplicativo, que era armazenada em um servidor sem nenhuma segurança.

O aplicativo do teclado virtual foi baixado e instalado por mais de 40 milhões de vezes, e se deduz que os dados de 31 milhões de usuários foram expostos. Mesmo tendo versões para os sistemas operacionais Android e iOS, apenas os dados dos usuários do Android foram expostos, dentro dessas informações, estão: nome completo, endereço de e-mail, localização, resolução de tela e quantas mensagens foram enviadas. Foram confirmados registros das informações mais precisas, além disso, outras informações também foram vazadas, números de telefone, IP, IMEI, nome de operadora e os dados das conexões de Wi-fi, e alguns casos, até o perfil do Google, com data de nascimento. Gênero e fotos do perfil, também vazaram.

Essa situação é preocupante, já que dados armazenados por um teclado foram expostas, assim em massa, sendo que o teclado é o porta-voz e o meio de comunicação direta do usuário, sabendo tudo o que você digita. No entanto, Ai.type mostra em seu site que qualquer caractere digitado é criptografado, foi descoberto uma tabela com 8,6 milhões de registros de texto, que foram digitados pelo teclado, incluindo números de telefone, termos de pesquisa, endereços de e-mail e suas senhas.

Isso tudo servi de alerta, para o uso de aplicativos que pedem permissões, principalmente os que acessam microfones, câmeras, telados e Ip do seu Smartphone. Muito aplicativo já vem de fábrica no seu celular, onde não há necessidades de aplicativos terceiros no Android, que têm acesso a absolutamente tudo, aplicativos de teclado, é importante que se use os nativos do próprio aparelho, principalmente na hora de digitar senhas, diante dessa notícia (teclado do android vaza dados), tome cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =