ZooPark: O vírus que espiona tudo no Android

        Vírus espiona o Android, sem sua permissão

Está cada vez mais claro que a partir do crescimento da tecnologia os riscos de falhas e a insegurança também são crescentes. A Kaspersky Lab identificou uma operação de ciberespionagem que estar circulando nos smartphones do Oriente Médio a mais de 3 anos.
Segundo a empresa, cibercriminosos utilizam várias gerações de malware para infectar smartphones com um spyware complexo chamado ZooPark, desde de 2015.

O que são Spywares?

Resumidamente, os Spywares são malwares com a capacidade de espionar o aparelho por completo sem permissão do usuário. Um celular infectado com spyware pode enviar, screenshots (print) da tela mostrando o seu uso de aplicativos e com isso pode ser incluir desde conversas no WhatsApp até dados bancários, entre outros.

Os principais pontos de distribuição para o ZooPark, são Telegram e Watering Holes, por terem uma determinada preferência e milhões de usuários ativos. Outro ponto preferido encontrado são os vários sites de notícias que foram invadidos pelos invasores para redirecionar os visitantes para um site de downloads que exibe APK maliciosos, isso em nota a Kaspersky.

Evolução e acessos superiores!

O ZooPark v4, seria capaz de instalar keyloggers, acessar dados da área de transferência, do navegador, incluindo histórico de pesquisa, fotos e vídeos do cartão de memória, registros de chamadas e áudio e até dados de aplicativos como Telegram e WhatsApp. Ele também pode tirar fotos, vídeos, áudio e capturas de tela sem que o dono do aparelho saiba disso. Os aparelhos afetados pelo ZooPark, por enquanto estão no Egito, Jordânia, Marrocos, Líbano e Irã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =