Como desativar as atualizações automáticas no Android

Atualizações pesadas

Atualizações nada mais são que um “refresh” em determinados sistemas, muitos gostam de usar seus aplicativos em modo beta ou até mesmo nas famosas versões estáveis ou experimentais, que geralmente são as primeiras atualizações lançadas e disponibilizadas para os usuários.

Lados opostos

Sempre há dois lados em determinadas coisas, conhecidas como os lados opostos ou o lado bom e o ruim, como diz um velho ditado popular: Há males que vêm para o bem. Porém nem tudo se encaixa nesse ditado, principalmente atualizações que envolvem sistemas, onde muitas dessas atualizações favorecem a ruína do sistema.

Android e suas atualizações

O smartphone, ou o tão conhecido celular inteligente, possui diversos recursos e muitas ferramentas para vários tipos de uso. Com isso muitos desses aparelhos precisam de uma certa atualização, com tantos recursos assim, haja espaço para tudo isso, e foi pensando nisso que fizemos esse pequeno guia.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

PlayStore: Fator X

O Android já vem por padrão com atualizações automáticas ativas, seja ela de aplicativos e também do software. Não é péssima a ideia de ter um aparelho sempre atualizado, mesmo assim há um certo custo para isso, que afeta muito no desempenho do celular e muitas vezes só servi para ocupar espaço.

Felizmente, o mesmo possui um recurso que permite desativar a atualização automática dos apps instalados, isso evita que você fique com muitos aplicativos defasados, cheios de bugs e parados no tempo. Porém, muitos usuários preferem conferir o que há de novo em cada versão.

É importante que você analise e decida se vale a pena ou não atualizar, pois essa função acaba consumindo ainda mais a bateria e o espaço do smartphone. Aprenda a desativar a atualização automática de todos os aplicativos do seu celular android, deixando-as manual e com isso você decide o que atualizar quando e onde.

Veja o guia abaixo e em apenas 4 passos você resolve seu problema.

  1. Acesse a Play Store;
  2. Toque no menu, localizado no topo do lado esquerdo, e selecione “Configurações”;
  3. Em “Gerais”, toque em “Atualizar apps automaticamente” e;
  4. Depois marque a opção “Não atualizar apps automaticamente”;
  5. Pronto! Saiba aproveitar todo que há no seu celular.
Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente