Instagram: Como excluir e desativar temporariamente

Instagram e seu bilhão

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas e populares no mundo, com cerca de 1 bilhão de usuários pelo mundo, muitos tem essa rede social, como um ótimo centro de compartilhamento de fotos, seja do seu cotidiano, viagens, momentos prazerosos, com amigos e familiares, e também ver o que os conhecidos estão fazendo. Outro ponto forte é que, é um excelente local para descobrir imagens por tópicos que interessam, como: Paisagens, Animais, Comidas, Celebridades e Moda, entre diversas opções.

Porém, você tentou gostar do Instagram e chegou à conclusão de que ele não é para você, ou apenas quer se livrar dele, você pode deletar sua conta no Instagram.

Guia de desativação da sua conta

Lembre-se que após a exclusão da sua conta, todas as suas fotos serão removidas permanentemente. Por isso é melhor você desativar temporariamente, onde você desativará sua conta, mas não perderá nenhum dos seus dados. Mostraremos como fazer desativar temporariamente também, basta seguir todas instruções abaixo para excluir ou desativar sua conta do Instagram.

Lembrete: A conta do Instagram não pode ser excluída por meio do aplicativo, deve ser feito por meio de um navegador, seja no smartphone, tablet ou PC.

Por que apagar a conta do Instagram?

Nem tudo que faz bem para uma pessoa, poderá fazer para as demais, o Instagram nem sempre pode fazer uma pessoa se sentir bem, dependendo, pode detonar a auto-estima de uma pessoa. Enquanto a plataforma de compartilhamento de mídia fotográfica, incentiva a criatividade e seu uso, assim se tornou uma ferramenta poderosa para muitas marcas, o uso do aplicativo também foi relacionado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão entre os jovens, comprovado por meio de estudos.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Como deletar a conta do Instagram?

Antes de continuar, lembre-se de que após a exclusão da sua conta, esse procedimento não poderá ser desfeito. Depois de concluir o processo, seu perfil, fotos, vídeos, comentários, curtidas e seguidores serão removidos permanentemente do Instagram.

  1. Com a sua conta aberta;
  2. Siga para as Configurações;
  3. Vá para “excluir sua conta” do Instagram
  4. Digite seu nome de usuário ou e-mail e senha.
  5. Ao lado de “Por que você está excluindo sua conta?” use o menu suspenso para selecionar um motivo.
  6. Estes incluem “Questões de privacidade” e “Ocupa muito do meu tempo / Desvia muito a minha atenção”.
  7. O Instagram tentará com que você mantenha dando sugestões, mas se você estiver determinado a sair, insira sua senha novamente na caixa abaixo
  8. Clique em Excluir permanentemente minha conta.
  9. Apos isso, Excluída!

Desativar a conta do Instagram temporarente

Isso é mais usado quando, muitas pessoas querem fazer uma pausa e desativar temporariamente sua conta, siga as etapas logo abaixo. A desativação temporária da sua conta, significa que seu perfil, fotos, vídeos, comentários e curtidas estarão todos ocultos até que você reative sua conta novamente, apenas fazendo login no Instagram.

  1. Em www.instagram.com/accounts/remove/request/temporary/ o Instagram avisará que só pode desativar sua conta uma vez por semana.
  2. Selecione um motivo para desativar sua conta no menu suspenso.
  3. Digite sua senha e clique em “Desativar conta temporariamente”.
  4. Pronto! Desativada

Como reativar o Instagram

É simples! Se caso você tenha desativado sua conta, para reativar basta fazer login no Instagram normalmente.

Comente