Como formatar ou fazer hard reset no Moto G

Trajeto do Hard Reset

Infelizmente todos aparelhos android estão fadados a se deteriorarem, conforme seu uso, capacidade, armazenamento, e outros fatores que fazem total diferença no seu celular.

Com isso o aparelho começa a travar, as configurações ali presentes já não oferecem suporte ao problema e o único jeito aparentemente é resetar e limpar tudo que estava instalado no smartphone.

E por que formatar o celular?

O simples fato de ter métricas fixas já é o fator determinante, em que o aparelho será ultrapassado em um curto período de tempo, por outros que terão uma determinada tecnologia a mais.

Como nesse caso aqui especifico, são os celulares da Motorola, o Moto G e todas suas gerações já existentes, com um determinado tempo de uso, os aparelhos começam a apresentar bugs, travamentos e outros detalhes importantes no desempenho do aparelho.

E as perguntas para solucionar esses problemas começam a surgir: Como formatar celular moto g? Como fazer meu aparelho parar de travar? Como voltar para o modo de fábrica? Como corrigir erros do moto G?

Mesmo estando com aparelho da Motorola de outras gerações, outras tecnologias e ferramentas implantadas, os erros persistem e são comuns, tanto aos aparelhos antigos quanto aos mais novos.

Guia de formatação

Seguindo todas instruções deste tutorial de hard reset (Formatação) que será dado passo a passo, você poderá solucionar esses erros citados acima e retomar sua convivência natural com seu celular, que após esse procedimento voltará como veio de fábrica.

E vale ressaltar que esse método de hard reset serve para resetar e formatar todos os aparelhos Motorola da linha Moto G, desde da primeira geração e as demais superiores. Certifique-se que o aparelho está com mais de 80% de bateria para o método não falhar.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Hard Reset Motorola Moto G

Faça o seguinte:

  1. Desligue o aparelho;
  2. Aperte as teclas de Volume (+ e ) simultaneamente com a tecla Power(Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte todas;
  3. Com a tecla de Volume -;
  4. Selecione a opção Recoverye;
  5. Para confirmar use a tecla de Volume +.

Obs: Se por acaso apareça a frase “Nenhum comando”, ou “comando não encontrado” aperte em sequência, todos de uma vez sem soltar nenhum botão:

(VOLUME -) > (POWER) > (VOLUME +)

  1. Aparecerá o logo da Motorola e o celular vai para o modo Recovery;
  2. Use a tecla de Volume -;
  3. Vá até a opção wipe data/factory reset e;
  4. Selecione com a tecla Power (Liga/Desliga);
  5. Com a Tecla de Volume -, selecione Yes = delete all user data e confirme com a tecla Power;
  6. Novamente com a tecla de Volume -, vá até a opção Wipe cache partitione confirme com a tecla Power;
  7. Com a tecla Power selecione a opção Reboot System Now.

Concluindo…

Depois de tudo já feito, basta esperar o seu aparelho ligar automaticamente e como estava antes de seu uso, dentro dos padrões de fábrica, agora basta configurar da sua maneira, com certeza se você chegou até aqui o Hard Reset no seu Moto G, foi um sucesso.

Lembrete: O celular pode demorar um pouco mais que o normal para reiniciar, pois o mesmo está formatando e reconfigurando os padrões de fábrica por completo.

Comente