Xiaomi: Os 7 melhores smartphones para comprar

A lista com os 7 melhores smartphones Xiaomi em comparação nacional e internacional, das linhas Redmi, Redmi Note e Mi. Sugeridos para você!

A Xiaomi está entre as marcas mais populares e acessíveis no mercado asiático, principalmente na Índia e na China. Mas, nós sabemos bem que ela tem ganhado espaço também em diferentes locais e tem conquistado cada vez mais pessoas ao redor do mundo, inclusive os brasileiros.

Podemos dizer que a marca é conhecida como a “Apple da China” e isso se dá, primeiro, ao fato de que é uma das poucas marcas que oferece produtos com qualidade e preço acessível.

Você não encontrará as funções dos celulares da Xiaomi em outros mais econômicos no mercado, mas seu desempenho em combinação com seus recursos avançados fazem com que seus smartphones estejam entre os melhores.

Linhas e Modelos dos Smartphones Xiaomi

linhas de smartphones da xiaomi

Quando você procura “smartphones Xiaomi”, encontra uma diversidade de aparelhos como o Redmi, Redmi Note e o Mi. O que torna um tanto complicado já que depois de algumas buscas você irá descobrir que o Redmi Note 5 e o Redmi 5, por exemplo, são aparelhos totalmente diferentes com especificações variadas.

Isso acontece por que a Xiaomi fez uma classificação específica para cada smartphone. Vamos entender cada uma delas:

  1. Série Redmi: Esta é a série mais barata oferecida pela Xiaomi, equipada com processadores de gama média e especificações muito boas em comparação com Samsung, Sony, LG, HTC, etc.
  1. Série Redmi Note: Você deve lembrar da série Galaxy Note da Samsung. O mesmo vale para a série Redmi Note. O qual simplesmente significa, tela maior e processador um pouco mais poderoso.
  1. Série Mi: Esta é a série principal da Xiaomi. Isso quer dizer que os smartphones destes modelos buscam equilíbrio entre os melhores Chipsets e recursos, ao mesmo tempo em que custam muito menos que o preço principal das outras linhas de marcas concorrentes.

Agora que você está familiarizado com as séries e linhas da Xiaomi, vamos entrar no mundo dos melhores modelos dessa marca que vem conquistando mais espaço no mercado a cada dia.

Os 7 Melhores Smartphones Xiaomi

1 – Xiaomi Mi Mix 2S

mi mix 2s

Lançado em abril de 2018, o Xiaomi Mi Mix 2S é um dos melhores smartphones já feitos pela Xiaomi. A proporção de tela chega a 81,9%. Ele inclui o processador principal SnapDragon 845 de 2018, juntamente com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

A parte traseira deste smartphone é semelhante a um iPhone X, uma vez que alinha verticalmente a configuração de câmera dupla. As câmeras traseiras são de 12MP, sendo uma com OIS de 4 eixos e outra com zoom óptico de 2X. A câmera de selfie é a tradicional com 5MP.

Mas sem muitos rodeios, vamos aos destaques desse smartphone: este telefone possui um Gorilla Glass 5 na parte frontal, como flagships normais, mas sua parte traseira é feita de cerâmica.

Embora esse material seja mais resistente que o vidro, há a necessidade de se tomar alguns cuidados não é mesmo?

Além disso, se você é do tipo que gosta de atualizações frequentes do Android, ficará surpreso ao saber que, quando a versão mais recente do desenvolvedor do Android P chegou, o Xiaomi Mi Mix 2S foi um dos smartphones escolhidos para obter essa atualização.

2 – Xiaomi Redmi Note 5 Pro

Este é mais um smartphone popular para quem busca economizar, lançado em fevereiro de 2018 junto com o Redmi Note 5, que possui um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 636, com 4/6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Embora esteja entre os mais econômicos, ele possui recursos como Bluetooth 5.0 e uma bateria de 4000mAh, que durará normalmente um dia inteiro.

Ele possui uma configuração de câmera traseira com aparência semelhante as câmeras de 12MP + 5MP, capazes de gravar em 1080p. A câmera frontal tem 20MP e pode tirar selfies incríveis.

3 – Xiaomi Redmi Note 5

Xiaomi-Redmi-Note-5

Como mencionado anteriormente, foi lançado junto com a versão Pro. Tem um processador SnapDragon 625 juntamente com 3/4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento.

A bateria é de 4000mAh, porém a vida útil da bateria será um pouco menor que o Redmi Note 5 Pro, pois possui um chipset mais antigo. Ele possui Bluetooth 4.2 e uma única câmera traseira de 12MP. A câmera frontal é de 5MP, com a capacidade de selfies razoáveis.

Caso você tenha pouco dinheiro para essa compra, você pode considerar o Redmi Note 5 Pro uma opção atualizada do Redmi Note 5.

4 – Xiaomi Mi 6

O Xiaomi Mi 6 foi o principal smartphone da Xiaomi no ano anterior. Ele ainda se mantém, muito bem posicionado no mercado devido ao fato de ser menos da metade do preço dos principais dispositivos premium, mantendo a qualidade do smartphone.

Ele vem com o poderoso SnapDragon 835, combinado com 6 GB de RAM e opção de armazenamento de 64/128 GB. Semelhante ao Mi Mix 2S, possui a parte traseira em cerâmica e vidro na parte da frontal. Tem uma bateria de 3350mAh com conector de carregamento USB tipo C e suporte ao Quick Charge 3.0.

Possui uma configuração de câmera dupla na parte traseira com uma câmera grande e angular de 12MP com lente telefoto OIS e 12 MP para modo retrato. E com as bordas das duas câmeras feitas de ouro 18 quilates, o foco ainda é a qualidade das fotos, muito explicita na câmera frontal de 8 MP, permitindo fotos incríveis a qualquer momento.

5 – Xiaomi Mi A1

Xiaomi Mi A1

Pessoalmente, acredito que este dispositivo foi incluído na linha Mi devido ao fato de ser alimentado pelo Google AndroidOne, o que garante atualizações mais rápidas enquanto mantém a aparência das ações no dispositivo.

O Mi A1 tem um processador SnapDragon 625, juntamente com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Ele possui uma configuração de câmera dupla semelhante ao iPhone 8 Plus. Existem duas câmeras de 12MP, sendo uma grande angular e a outra telefoto. A câmera frontal é 5MP.

Contém uma bateria de 3080mAh, com entradas de porta Tipo C e, no entanto, não há suporte ao Quick Charge.

6 – Xiaomi Redmi 5A

Xiaomi Redmi 5A

O Redmi 5A é um dos telefones mais baratos da Xiaomi. Ele vem com o processador SnapDragon 425, juntamente com 2/3 GB de RAM e 16/32 GB de armazenamento. Ele possui uma bateria de 3000mAh que pode aguentar muito bem, pois o dispositivo não possui processador e tela HD muito potentes.

A parte traseira do telefone possui uma câmera de 13MP e na frente uma câmera de 5MP. O dispositivo tem tela HD 720p com densidade 296 PPI. Em suma, este é o melhor smartphone para quem está apenas começando com os dispositivos Android.

7 – Xiaomi Mi Max 2

Este dispositivo é equipado com o Qualcomm SnapDragon 625, junto com 4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento. Ele pode parecer semelhante a outros smartphones Xiaomi nesta faixa, mas não se deixe enganar. Ele possui uma enorme bateria de 5300mAh e pode durar mais de um dia, mesmo com usuários Geeks.

Possui suporte para carregamento Quick Charge 3.0 com algo chamado Carregamento Paralelo, para acelerar o processo de carregamento. Além disso, possui uma câmera traseira de 12MP com suporte para gravação de vídeo 4K e a câmera frontal é de 5MP para fotos medianas.

Concluindo

Com isso concluímos nossa aventura no mundo dos smartphones Xiaomi. Lembrando que sempre há lançamentos de telefones incríveis e que cabem no seu bolso e que tem os requisitos que você deseja, não deixe de buscar seu celular perfeito.

Deixe sua opinião sobe o post e sinta-se à vontade para nos dar sugestões sobre o que você gostaria de ler.